Vamos aprender um pouco sobre isto?
O que são Relações Públicas?
A Sociedade de Relações Públicas da América (PRSA) define RP como “um processo de comunicação estratégica que constrói relacionamentos mutuamente benéficos entre organizações e seus públicos”. Seus profissionais também são obrigados a administrar a imagem pública e a reputação de uma organização.
- Conferências de imprensa e interações com público da empresa
- Press conference arrangements.
- Gestão e estratégia de comunicação de crise
- Organização de eventos ( promocionais, de caridade ou outro tipo de eventos)
Networking e criação de oportunidades de negócio - Press releases
As relações públicas muitas vezes se confundem com o Marketing e às vezes existe uma ideia errada que vivem à sua sombra. Os profissionais de marketing usam a promoção para criar uma imagem positiva dos produtos, serviços e da organização para seus clientes. Embora o resultado final se possa assemelhar a uma campanha de relações públicas, as campanhas de marketing tentam preencher as necessidades de marketing e, com isso em mente, aumentar as vendas, o que difere claramente do foco da campanha de relações públicas que é criar uma relação duradoura entre o público e a organização.
As relações públicas envolvem uma comunicação bidirecional com os clientes, assim como a publicidade e muitas das táticas e campanhas de marketing envolvem uma comunicação unidirecional. Com isso não pretendo dizer que um seja melhor que o outro, apenas possuem métodos diferentes para atingir o mesmo objetivo. As relações públicas podem, de fato, trabalhar em conjunto com os anunciantes e ajudá-los em seus esforços de venda, dando-lhes feedback valioso sobre o feedback do cliente e do produto e o sentimento relativo em relação às novas campanhas. É uma estratégia de distribuição de conteúdo relevante e significativo ao seu público-alvo.
Relação de comunidades
Gestão de media
Public Affairs
Envolvimento social da empresa