Marketing Digital
Potêncialidade Infinita!
Tu podes ser o que quiseres online e a tua empresa também!
(Excepto seres um pirata, porque isso não conta!ARRGGG)
Vamos aprender um pouco sobre isto?
O que é Marketing Digital?
O marketing digital também conhecido como marketing online é a promoção de marcas e a sua ligação a potenciais clientes através de canais digitais. Isso é feito por meio de e-mails, redes sociais, publicidade online, mensagens de texto e multimédia.
O Marketing Social tem tudo a ver com a criação de envolvimento online. Significa fazer as pessoas falarem sobre você ou seus produtos nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin or even Youtube.
Envolve uma participação ativa do público e pelos padrões atuais tornou-se o meio principal para chamar a atenção das pessoas, especialmente no segmento B2C (96% dos Marketeers utilizam-no).
SEO é uma técnica de marketing e não uma forma de marketing propriamente dita. É frequentemente descrita como a “arte e ciência” de tornar uma página web atraente para os mecanismos dos motores de busca. É também muito delicado e difícil de dominar devido às métricas envolvidas. O SEO também é muito volátil porque os algoritmos dos mecanismos de pesquisa mudam com frequência, então nunca há uma maneira imutável de fazer isso da maneira certa.
O marketing de conteúdo é a arte de criar e distribuir conteúdo significativo para manter seu público preso e engajado, levando a uma ação de compra.
É uma estratégia de distribuição de conteúdo relevante e significativo ao seu público-alvo.
Lembre-se que o Marketing de Conteúdo é uma ferramenta muito importante para transformar leads em clientes de uma forma muito moderna e acessível.
Pay-per-click é onde as empresas anunciam em uma plataforma específica, onde sempre que clientes em potencial clicam nela.
O Marketing de Afiliados permite que pessoas influentes ganhem dinheiro promovendo negócios de outras pessoas, neste caso a sua empresa.
Um dos meios de marketing de afiliados mais utilizados é o Youtube ou Instagram, onde influenciadores promovem produtos em troca de uma pequena porcentagem.
O conceito do email marketing é simples: você envia uma mensagem promocional e espera o cliente clicar nela. Pode parecer simples no início, mas há muito mais acontecendo em segundo plano.
No fundo todos desejamos que os potenciais clientes vejam campanhas como um serviço valioso e não apenas como uma ferramenta promocional. Se feito corretamente, o email marketing pode gerar mais leads do que qualquer outro canal (89% dos Marketeers o identificam como o gerador de leads mais eficiente).
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Razões para me considerar como Digital Marketer
Se não és fá de leitura.. sem problema!
Mesmo sem problema!!
Podes clicar no play icon à tua esquerda e deixa meu colega de IA falar sobre o quetorna o marketing digital tão importante e porque me deve considerar o novo profissional de marketing digital.